sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Pra começar bem 2012

Adoro ver a reação de vocês sobre meus posts!
Levei outro puxão de orelha por ter demorado a postar os looks de Reveillon e peço mil desculpas de novo!

Então, já que dia 31 tá chegando, queria saber se vocês costumam fazer alguma simpatia.
Eu confesso que não faço nada! Nem calcinha, nem comer uvinhas e nem pular ondinhas, mas sei que tem muita gente que faz!
Por exemplo: 
- Acredita-se também que comer lentilha traz sorte, pois, como é um alimento que cresce, faz a pessoa crescer também (crescer em todos os aspectos, lado, direções? ui)

- Passar as 12 badaladas em cima de uma cadeira ou banquinho e depois descer com o pé direito

- Não passar a virada do ano de bolsos vazios para não continuar o ano inteiro com eles vazios;

- Colocar uma nota no sapato para chamar dinheiro

- Também tem aquela simpatia de comer uma romã e guardar o caroço na carteira pra atrair dinheiro.

- À meia-noite, para ter sorte no amor, cumprimente em primeiro lugar uma pessoa do sexo oposto

Nossa, tem taaaantos... 
Sou um pouco incrédula quanto a tudo isso. Acho que nós conquistamos tudo aquilo que acontece em nossas vidas, somos responsáveis por tudo! Mas respeito todas aquelas pessoas que fazem isso, claro!

Enfim, hoje li um texto no facebook de uma amiga e adorei porque ele fala tudo que eu penso sobre ter um bom ano novo:

" Feliz Olhar Novo...

O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA. Claro que  a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais... Mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo  menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho? Quero viver bem. 2011 foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. 
Normal! Às vezes se espera demais das pessoas.
Normal! Grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor machucou.
Normal! 2012 não vai ser diferente.
Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é  a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com seu dia, com a sua esperança, com o seu bom humor? O QUE EU DESEJO PARA TODOS NÓS É SABEDORIA! 
E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim...Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3, a dos amigos. Ou mude de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou  alguém. O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de um lance  que eu adoro: CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE)...
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes."


Muitas, muitas, muitas felicidades em 2012! Que possamos ver 2012 como mais um ano, mais uma oportunidade de sermos melhores, de ajudarmos o próximo. 
Muito obrigada por mais um ano ter se passado, e por vocês estarem sempre aqui comigo, lendo, nem sempre comentando =D, mas sempre aqui! Muito muito obrigada, de verdade!
Aproveitem a festa de Reveillon de vocês, com muito juízo. 

FELIZ 2012!



2 comentários:

Ana disse...

Super alto astral o post!! Feliz 2012!!

Raiane Milhomem disse...

Obrigada por mais um ano ter você na minha vida, florzinha!
Feliz 2012 pra você e toda sua família!
Eu sou uma das que te acompanho o tempo todo aqui, mas nunca comento, mas você é um sucesso em tudo que faz!
Te amo