segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

No clima do Natal 2

Volteeeeei!
Continuando nossos posts sobre Natal, hoje vamos falar de atividades que podem animar a noite!
Não sei como é o Natal de vocês, mas o meu geralmente se resume a ceia, mas algumas vezes fazemos amigo secreto. Esse ano vai ser bem diferente dos outros, porque resolvemos fazer algumas brincadeiras! Por isso a ideia do post!

Bom, sempre tem amigo secreto né?! Mas já pensaram em diferenciar esse amigo secreto?
Por exemplo, esse ano faremos o convencional, mas com uma novidade (pelo menos pra mim é novidade), uma caixinha será colocada em baixo da árvore de Natal, e ela funcionará como a caixa de correio. Cada pessoa deverá colocar uma cartinha anônima (claro) a pessoa que tirou, dando pistas, verdadeiras ou falsas, para a pessoa ficar pensando: Quem será que me tirou??
Super legal né?! Eu adorei! E aliás, euzinha aqui farei o correio! =D



Outra forma, é o amigo da onça, no qual as pessoas comprar presentes, aliás, comprar sacanagens para a pessoa. Nesse caso, podem sortear a pessoa antes, ou colocar todos os presentes no meio. Desse ultimo jeito, conta-se quantas pessoas tem na brincadeira e colocam em papeizinhos. Sorteia-os e a pessoa que tirar um numero a mais que seu antecessor, caso não goste do seu presente, pode ficar com o presente de qualquer amigo que tenha um número menor que o seu (Esse é ótimo!!!).

Outra opção: A cor do abraço, achei em um site e adoreeeei! Vamos fazer ele no nosso natal:

Entregue a todos os participantes papeizinhos escrito BRANCO. Explique que vai falar diversas cores e quem tiver as cor levante e de um abraço no colega que tenha a mesma cor. Como os papeis todos estão escrito apenas Branco e os participantes não o sabem, ficam esperando dizer a cor que está em seu papel. E o orientador vai falando diversas cores tipo: amarelo, azul escuro, vermelho, rosa vibrante e nada de ninguém levantar…ate que o orientador fala BRANCO…..todos saem correndo pra abraçar o seu colega e acaba que todos levantam de uma vez, num pulo só!

Fazer karaôke também é legal! Além de fazer todos rirem com os micos e as vozes que a galera vai passar, dá uma animada na noite!

Bingo!
Caça ao tesouro!
Brincadeira do Balão (gostei dessa): Entrega-se para cada participante um pedaço de papel, uma caneta e um balão. Então, pede-se para que cada pessoa escreva uma mensagem única, algo que estiver na mente, qualquer coisa, desde um FELIZ NATAL! até um NÃO SEJA TÃO PESSIMISTA, QUE ESTE ANO VOCÊ SE RENOVE! Qualquer coisa, depende da criatividade de cada um. Então pede-se para que as pessoas coloquem seu papel com sua mensagem dentro do balão e o encha de ar e dê um nó. Quando todos estiverem prontos, mande todos jogarem seus balões para cima, bem longe. Então, cada um deve tentar pegar outro balão, estourá-lo e ler a mensagem que encontra-se dentro em voz alta.

E tem muitas outras mais meninas...
Espero que o Natal de vocês seja bem animado!!
Me contem depois como foi! Vamos interagir!


Por fim essa imagem, para que não esqueçamos o verdadeiro sentido do Natal! Por mais que seja maravilhoso ganhar presentes, e celebrar com a família, com muita comida, temos que lembrar que Natal é nascimento de Jesus, e devemos por em prática aquilo que nos ensinou: Amar ao próximo, como a si mesmo!! Que possamos nos lembrar disso não só nesse natal, mas todos os dias!


Até amanhã com mais um post de Natal!
=*

Nenhum comentário: