quinta-feira, 14 de abril de 2011

Bafão no mundo da moda!

Christian Loubotin


Christian Louboutin, famoso pela sua arrogância, criador da marca Loubotin (siiim, aquela do solado vermelho) resolveu processar a marca brasileira Carmen Steffens adivinha por qual motivo? O famoso solado vermelho!
O processo está correndo em Paris e tudo começou por causa de dois sapatos da Carmen Steffens que tem no solado a mesma tonalidade do vermelho usado nos sapatos Loubotin, isso sem contar que a fôrma nao se parece nem um pouco com a de um sapato verdadeiramente Loubotin.
Segundo o diretor internacional da empresa brasileira, Gabriel Spaniol, Christian Louboutin tem uma patente americana de 2008, enquanto a Carmen Steffens possui catálogos de 1996 com solados coloridos, sendo alguns vermelhos.
“O rei francês Louis 14 já utilizava solas vermelhas em seus calçados, portanto uma empresa ou marca querer ter o direito exclusivo a uma cor é como se a Ferrari proibisse todos os carros de serem vermelhos. As cores não pertencem a ninguém”, alega o diretor da marca brasileira.
Olha, isso está me parecendo dorzinha de cotovelo do Sr. Loubotin já que os calçados da Carmen Steffens chegaram em Paris e estão fazendo o maior sucesso por lá. São modelos tão bonitos quanto e com preço bem mais acessível. O sucesso da marca brasileira está tão grande que recentemente uma revista francesa fez até uma comparação entre as duas marcas.

A famosa sola vermelha

O sapato com a suposta sola vermelha da Carmen Steffens




Revista francesa comparando as duas marcas

Carmen Steffens ou Loubotin nao importa porque a gente sabe que sapato nunca é demais, né meninas?


Beijos!

Nenhum comentário: