sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pulseiras Shamballa

Última semaninha de férias chegando ao fim =/
Ai que triste! Juro que queria mais um mês, queria fazer tantas coisas mais...
Como foram as férias de vocês? Acho que nunca aproveitei tanto, e quando digo em aproveitar não me refiro a arte de passar o dia no sofá, se dividindo entre face e filmes e novelas.

E como resultado da produtividade das minhas férias, aprendi a fazer o ponto macramê. O que é um ponto macramê? São aqueles 'nozinhos' que vemos nas pulseiras shamballa. Aposto que já viram por aí, nos blogs, em fotos de famosos, essas pulseiras...

 


Procurando na internet sobre essas pulseirinhas, achei vários tutoriais, com todos os passos, bem detalhados de como se faz o tal ponto macramê e as pulseiras shamballa.
Eis o resultado:


Passei quase a semana toda envolvida nisso! É bem fácil, e você pode usar e abusar da sua criatividade pra fazer modelos lindos. Comprei todos os materiais aqui mesmo, em Gurupi, e usei algumas coisas que eu tinha em casa.
Além da Shamballa, você pode fazer o ponto macramê com strass, e fica muito lindo! Muito mesmo!
Exige um pouco mais de atenção, mas vale a pena. Olhem só:


Pode fazer com strass grande, pequeno, e ele todo colorido. Lindo né?
Vou deixar aqui pra vocês dois tutoriais que eu mais gostei, neles mostram direitinho como fazer o ponto macramê e os materiais necessários:



              


   
               


Vamos tentar??
=***

Nenhum comentário: