terça-feira, 21 de junho de 2011

O verão é nosso!

Hoje começa o inverno, mas como nós sabemos muito bem, nosso “inverno” é acompanhado de sol, praia e muito calor. É em julho que acontece a temporada de praia de agua doce no estado e as praias do rio Tocantins e Araguaia ficam lotadas de turistas e muita gente bonita. O que para uns é sinônimo de férias e diversão, para outros (elas, principalmente!) é o mês do desespero, aquele mês que vai colocar a vista o que você deixou de comer (ou não né) e o que você malhou (ou deixou de malhar). Haha Calma meninas! O post de hoje vai ajudar vocês a valorizar o que tem de mais bonito e disfarçar aquela parte do corpo que não está tão em forma assim, além de destacar algumas tendências de biquini mostradas no último SPFW.
Vamos começas pelas magrinhas, e o que falar das magrinhas né? Nesse tipo de corpo qualquer biquini fica bom. Abuse dos modelos cortininha, laterais finas de amarrar, mas vale ressaltar que é fundamental ter bom senso sempre ou então a magrinha do corpo tudo em cima se tranforma na pirigueti vulgar da praia. A Cia Marítima nesse último SPFW trouxe franjas, diversas estampas e o animal print (sim peruas, continuem se esbaldando na oncinha!).

Se você é do tipo que tem seios grandes a dica é usar partes de cima mais largas e nada de bojos! Se você é muito incomodada com o tamanho outra dica é usar a parte de cima escura e lisa e a parte de baixo mais clara ou estampada porque a cor clara é mais notada, tirando assim o foco dos seios.

Agora se seu problema é totalmente inverso ao apresentado acima: Força no bojo! Haha Modelos de amarrar nas costas ou o super usado tomara-que-caia sempre com bojo. Modelos estampados, diferentemente dos lisos, também ajudam a aumentar visualmente os seios. Esse modelo é da Cia Marítima e eu achei ele lindo porque a estampa lembra muito o estilo bandage.

Pra quem tem quadril largo a dica é usar o modelo tomara-que-caia que dá a sensação de aumento dos ombros dando um aspecto mais proporcional ao quadril mais larguinho.

Para as gordinhas a minha primeira dica é: Auto estima elevada SEMPRE! Você já está numa situação melhor que muita gente que está dentro de casa de frente pra um ventilador, você está na praia benhê! Haha Agora uma dica pra roupa de banho: abuse é maiô com decote em "V", fuja dos decotes nas costas pois deixam à mostra as famosas dobrinhas e gordurinhas de lá e dê preferência pelas cores escuras e estampas minúsculas.

Espero que sejam úteis as diquinhas que postei aqui hoje.
Ah! esse modelito aqui de baixo é da Cia Marítima inspirado na Barbie e foi meu predileto do desfile. Mistura a tendência animal print com rosa que é uma cor que eu amo e acho que fica super bem na pele bronzeada, e essa calcinha de babadinhos com estampa da barbie achei linda!


Então é isso meninas, espero que tenham gostado. Beijos e boa temporada de praia para todas!

Um comentário:

Joice Heloise disse...

Post ótimo! Ameiii Lê .. (: