sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pulseiras Shamballa

Última semaninha de férias chegando ao fim =/
Ai que triste! Juro que queria mais um mês, queria fazer tantas coisas mais...
Como foram as férias de vocês? Acho que nunca aproveitei tanto, e quando digo em aproveitar não me refiro a arte de passar o dia no sofá, se dividindo entre face e filmes e novelas.

E como resultado da produtividade das minhas férias, aprendi a fazer o ponto macramê. O que é um ponto macramê? São aqueles 'nozinhos' que vemos nas pulseiras shamballa. Aposto que já viram por aí, nos blogs, em fotos de famosos, essas pulseiras...

 


Procurando na internet sobre essas pulseirinhas, achei vários tutoriais, com todos os passos, bem detalhados de como se faz o tal ponto macramê e as pulseiras shamballa.
Eis o resultado:


Passei quase a semana toda envolvida nisso! É bem fácil, e você pode usar e abusar da sua criatividade pra fazer modelos lindos. Comprei todos os materiais aqui mesmo, em Gurupi, e usei algumas coisas que eu tinha em casa.
Além da Shamballa, você pode fazer o ponto macramê com strass, e fica muito lindo! Muito mesmo!
Exige um pouco mais de atenção, mas vale a pena. Olhem só:


Pode fazer com strass grande, pequeno, e ele todo colorido. Lindo né?
Vou deixar aqui pra vocês dois tutoriais que eu mais gostei, neles mostram direitinho como fazer o ponto macramê e os materiais necessários:



              


   
               


Vamos tentar??
=***

domingo, 22 de janeiro de 2012

Brilhando

Primeiro de tudo, no post passado falei que a SPFW estava apresentando a coleção verão, me perdoem, mas me enganei (obrigada Ayane :D), é a de inverno gente!


Feito isso, vamos ao post o/


Lembram do meu post sobre o que usar no reveillon? Eu mostrei várias fotos de roupas com paetês, roupas brilhosas, inclusive a minha era toda assim! Então, pelo jeito, o brilho não ficou só na virada, ele entrou em 2012 junto com todas nós! E ele é super bem vindo! Dá um up no visu, e combina com todos os estilos, com dia, com noite...







Calças, blusas, casaquinhos, em todo lugar é válido! 
Gostaram?
=*

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

SPFW: belezas

Ontem começou a semana de moda em São Paulo, mostrando a coleção verão 2012. E lendo um texto de um blog esses dias, encontrei uma verdade em que me encaixei: estou mais atenta aos que as famosas vestem fora da passarela. Conversaremos sobre isso depois, ok?
Maaas, tinha que postar aqui sobre as belezas de ontem.Me inspirando a fazer esse post, e a querer uma roupa igualzinha, começaremos com Fiorella Mattheis 



Lindo né?
No Fashion Rio, a Thaila Ayala tinha aparecido de macacão, mas confesso que não gostei tanto, porque a fenda era MUITO grande. Dificultando até o uso das roupas de baixo

Concordam comigo?
=*

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Kitty's feet

Adoro sapatilhas flats. Sou apaixonada mesmo, principalmente as super confortáveis.
E achei uma gracinha essas com rosto de gatinho. Vi hoje no blog Garotas Estúpidas, e me lembrei que já havia visto ele todo pretinho, que eu descobri é da marca Charlotte Olympia, e que ano passado famosas como Katy Perry, Sarah Jessica Parker e Alexa Chung já usavam.





 
Super fofa com saltinho né?
Beijo!




quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

As cores desse ano

Então gente, como sabemos, sempre tem uma "it color" que é anunciada e que tomará conta de looks e guarda-roupas, e eu trouxe aqui as duas prometidas pra esse começo de ano.

A primeira já havia sido comentada no blog um tempo atrás, e não é bem desse ano, porque tem feito sucesso desde ano passado (vide post). Em seu tom mais aberto, mais fechado, mais neon, mais claro, mais escuro, em qualquer denominação e em qualquer tecido e peça, o laranja chegou!




A outra é o burgundy. Nem tão roxo, nem tão vermelho, um meio tom, quase um vinho (ou é o vinho?)



Olha que look divo. So chic!


E até nas passarelas da Fashion Rio, que aconteceu nessa semana, essas duas cores apareceram, olhem só:

Maria Bonita Extra

Cantão 


;*

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Para começar bem a semana

Adoro ficar olhando tumbrls, com fotos de famosos, de moda, de comida, de coisas cutes, de tudo!!!
E sempre dá pra ficar atualizada no que está usando pelo mundo afora olhando esses sites.
Trouxe pra vocês o que mais me atrai, o que gosto de passar o tempo olhando e olhando:



Adoro olhar street style. Sempre me encabula como as mulheres estão sempre tão arrumadas, e na moda! Eu  acho incrível isso, porque tem dias em que morro de preguiça de colocar qualquer roupa legal, seria melhor se ninguém estivesse na rua pra me ver :)
E essa nova idéia de pintar cada unha de uma cor? Ou só uma diferente? 
Meio estranho, não?



Cute images! I love it!
Minha amiga J que o diga, sempre mando alguma imagem bonitinha pra ela!


More cute images!
E você ainda encontra várias mensagens legais, como essa:


Pra uma pessoa especial :)

Beijos meninas 
=**

domingo, 8 de janeiro de 2012

Os 10 mandamentos para se sentir bem consigo mesma

Semaninha parada hein?
Envolvida ainda no tema do último post, li em um blog sobre uma lista publicada na Vogue Itália, sobre como se sentir feliz com seu corpo, consigo mesma.
Achei legal e trouxe pra gente:



1. Amar o seu corpo é um processo diário: arrume tempo para se dedicar exclusivamente a você, fazendo um pouco a cada dia.
2. Amar seu corpo não é um conceito abstrato: vem junto com atitudes e ações concretas no dia a dia.
3. Amar seu corpo não é uma questão de peso: não espere emagrecer antes de ser a pessoa que quer ser, comece já.
4. Todos devem ser respeitados, independente do seu tamanho, peso ou corpo.
5. Campanhas são absurdamente retocadas no Photoshop. É por isso que as mulheres parecem tão perfeitas: esse não deve ser seu parâmetro.
6. Não é porque todos estão de dieta que esta é a coisa certa a fazer.
7. Ter uma perspectiva positiva sobre seu próprio corpo não significa apenas amar suas pernas, barriga ou bumbum, mas cuidar de si mesmo, respeitando o seu corpo e mantendo-o saudável.
8. É importante ter consciência de todas as coisas incríveis que nosso corpo nos ajuda a fazer. É uma máquina perfeita, mas precisa de cuidados.
9. Compreender o que prejudica a percepção positiva do seu próprio corpo.
10. Amar seu corpo também significa usar a roupa que você quer – não apenas preto ou camisetas largas

Resumindo: devemos todos amar a nós mesmos!
Promessa para 2012?

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Ano novo, posts novos...

Boa tarde terça-feira!!
Como estão meninas?
Esse post de hoje é atendendo a um pedido super especial. Nunca tinha pensado em fazer um post sobre isso, e refletindo sobre, reparei que mostro looks todos voltados para as mais magrinhas. Por isso, hoje não é nosso dia! É dias das bootylicious!


Vamos lá!


Primeiro de tudo: sinta-se bem com o seu corpo!
É essencial se achar bonita e se sentir bem com todas as curvinhas e as doses extras de gostosuras dadas por Deus à você!

Mas sempre tem alguma parte do corpo que nos incomoda, não é?
Não existe SANTA no mundo que se ache perfeita, linda e maravilhosa dos pés a cabeça. Sempre tem a unha do dedo mindinho que tá quebrada e por isso você está só o caco.
Então procure valorizar o que você mais gosta em você!

SAIAS
Já que tem pernas grossas, use peças que mostrem exatamente a parte mais fina da perna, para criar a ilusão de algo longilíneo. Invista em saias com comprimento no joelho ou pouco abaixo para deixar a parte mais inferior, e mais fina), aparecendo.


Entre com tudo na onda das maxi saias! Aproveite para usar a moda que favorece seu tipo físico e se preocupe menos com os defeitinhos e mais em como destacar o que tem de ponto forte no seu corpo. 

                            


BLUSAS
O mesmo com as blusas: ao usar roupas de manga comprida, deixe o pulso de fora para dar a impressão de que o braço é todo fino.

Desvie o olhar para o tórax usando peças mais chamativas em cima, assim como maxi bijoux ou colares que atraiam olhar para a parte superior do seu corpo.




VESTIDOS
Os que são muito curtinhos e agarrados marcam mais ainda a parte de trás das coxas. Invista em tecidos fluidos com um caimento que tenha movimento ou em leve evasê


CALÇAS
Você deve usar calças com modelagens retasCalça escura emagrece na modelagem certa!!! Deve ter cós e lapela largos para conter o voluminho do abdômen. Deve apresentar um shape reto, ou seja, do quadril até a barra. 


Escolher uma peça justa em cima e uma calça ou saia mais larguinha ajuda a equilibrar o visual. Você também pode apostar no inverso: uma blusa mais soltinha com uma calça sequinha.




BLAZERS
São ideais para disfarçar a barriga. Devem ser cumpridos e usados desabotoados.
 

  


SHORTS
Escolha um modelo que tenha cintura alta ou mediana, para esconder as gordurinhas extras. Para coxas grossas é ótimo por um shorts que seja mais comprido, ou mesmo uma bermudinha! Se você tem o corpo no formato de Triângulo invertido, ou seja, seu busto e suas costas são maiores que a cintura e seu quadril, aposte nas Estampas, elas vão equilibrar seu corpo

Quando for usar uma estampas, caso ela seja grande prefira a de tom mais escuro e se for pequena escolha a de tom mais claro




Agora, o que se deve evitar:  

- Calças afuniladas e prefira as com vinco. 

- NADA de calça de sarja branca ou jeans claro!

Cuidado com saias que afunilam em direção aos pés, que deixam o quadril mais largo.

- Evite mostrar as coxas que não são seus pontos fortes.

- Se querem que as pernas passem despercebidas, nada de saia curta ou paetes ok?

- Evitar malha, exceto se tiver um forro que impeça de marcar o corpo

- Fique longe do total white, saia de cintura muito alta e laços gigantes. Isso só dá mais volume!

- Nada de cintos marcando cintura, em baixo dos seios.

- Nada de gola alta


- Evite listras horizontais.




Lembre-se das dicas na hora de compor seu look!
Beijos! =*

Mais looks de Reveillon

Meninas, trouxe 2 looks de amigas minhas que achei digno de post:



Raiane. Ponto de cor no sapato azul royal. Lindo né?


Infelizmente a Thaílla não tirou foto de corpo inteiro, mas achei lindo o paletozinho + vestido estampado + cinto de cor neutra.


Amei os dois. E vocês?

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Look Reveillon

HELLO 2012!!!!!!
Mais um ano em nossas vidinhas! Que alegria!!!
Esse ano será um ano maravilhoso pra todos nós!


Vamos de look?


 



My big sis posando para o blog!! Esse vestido é da Trem de Luxo, lindo não???

Vocês arrasaram? Tenho certeza que sim!
=*